12ª edição Curso Gestores em Manutenção de Excelência

12ª edição Curso Gestores em Manutenção de Excelência

No dia 29 de junho concluímos a 12ª edição do Curso Gestores em Manutenção de Excelência com profissionais que acreditam, assim como nós, na construção de uma manutenção que gera valor e é valorizada, através de métodos inovadores, desenvolvimento de pessoas e melhoria contínua.

Durante essa 12ª edição, conhecemos e convivemos com profissionais de manutenção que realmente compreendem o significado de agregar valor, compartilhar as melhores práticas, estar capacitado a traçar as melhores estratégias e planos, engajar a equipe, gerar e vender os seus resultados de excelência.

Além disso, ao longo desta jornada rumo a manutenção de excelência, foram capazes de:

  • Conhecer o atual cenário de exigência de alta performance e competitividade das organizações, a nova visão da gestão da manutenção orientada pela gestão de ativos e a importância do alinhamento das estratégias e metas organizacionais e setoriais sob o enfoque das empresas de classe mundial. (Diretrizes e Estratégias da Manutenção).
  • Reconhecer a importância do processo da manutenção corretiva como o responsável em colocar o equipamento o mais rápido possível em funcionamento e sua função estratégica na estruturação dos demais processos de um sistema de gestão da manutenção de excelência (Gestão da Manutenção Corretiva).
  • Compreender a manutenção planejada como a principal responsável pela confiabilidade dos equipamentos com consequente estabilidade operacional, melhoria na performance e aumento da disponibilidade (Gestão da Manutenção Planejada).
  • Entender a atuação do PCM como um elemento de otimização e aplicação dos recursos disponíveis, sua importância na gestão dos indicadores de performance e na melhoria contínua da manutenção (PCM alinhado a Engenharia de Manutenção).
  • Perceber a importância da manutenção autônoma como uma metodologia de integração entre operadores e equipamentos, desenvolvendo suas competências com a finalidade de melhorar significativamente a conservação dos ativos e o diagnóstico de anomalias (Gestão da Manutenção Autônoma – TPM).
  • Reconhecer e entender o atual cenário a fim de projetar as estratégias de Manutenção, prevendo demandas, definindo objetivos e metas, alocando recursos e alinhando ações eficazes (Planejamento das Estratégias da Manutenção).

 

Venha participar da 13ª Edição do Curso Gestores em Manutenção de Excelência que inicia no dia 09 de agosto de 2022.