9ª Edição Curso Formação de Gestores de Manutenção de Excelência

Seja a primeiro a saber de tudo o que rola na Gênesis

Insira seu email e assine nossa Newsletter

No dia 21 de outubro completamos o quarto módulo do curso que apresenta o atual cenário de exigência de alta performance e competitividade das organizações, destacando a nova visão da gestão da manutenção e a importância do alinhamento das estratégias e metas organizacionais e setoriais sob o enfoque das empresas de classe mundial.

Como sempre ressaltamos nenhuma edição é igual a outra. E, em 2020 iniciamos os encontros online e ao vivo.

Existem muitos caminhos para a Excelência, o que a Gênesis propõe é que você:

  1. Conheça o presente como ele é! Para tomar consciência do momento atual da Gestão da Manutenção.
  2. Projete sua Visão do Futuro! Para ter clareza na visualização do futuro almejado foco na Manutenção de Excelência
  3. Faça a sua Jornada rumo a Excelência! Para que você seja o protagonista para realizar e reduzir as incertezas das mudanças necessárias bem como aperfeiçoar seus conhecimentos, habilidades e atitudes como foco na melhoria e aprendizagem continua através da compreensão das Etapas:

DIRETRIZES E ESTRATÉGIAS: Os novos paradigmas da gestão de ativos

Apresentar o atual cenário de exigência de alta performance e competitividade das organizações, destacando a nova visão da gestão da manutenção e importância do alinhamento das estratégias e metas organizacionais e setoriais sob o enfoque das empresas de classe mundial.

GESTÃO DA MANUTENÇÃO CORRETIVA Melhorando a mantenabilidade e reduzindo custos

Destacar a importância do pilar da manutenção corretiva como o responsável pela mantenabilidade, ou seja, colocar o equipamento o mais rápido possível em funcionamento e também sua função estratégica na estruturação dos demais pilares de um Sistema de Manutenção de Excelência.

GESTÃO DA MANUTENÇÃO PLANEJADA Aumentando a confiabilidade dos ativos

Apresentar a manutenção planejada como a principal responsável pelo aumento da confiabilidade dos equipamentos com consequente estabilidade operacional, melhoria na performance e no aumento significativo da disponibilidade.

PCM ALINHADO A ENGENHARIA DE MANUTENÇÃO Gestão das Rotinas, Monitoramento dos Resultados e Melhoria Continua

Destacar a atuação do PCM como um elemento de otimização e aplicação dos recursos disponíveis, sua importância na gestão dos indicadores de performance e na melhoria contínua da manutenção.

GESTÃO AUTÔNOMA – TPM Melhorando a conservação dos equipamentos e agilizando o diagnóstico de falhas

Enfatizar a importância da manutenção autônoma – TPM como uma metodologia de integração entre operadores e equipamentos, desenvolvendo suas competências com a finalidade de melhorar significativamente a conservação dos ativos e o diagnóstico de anomalias.

PLANEJAMENTO DAS ESTRATÉGIAS DA MANUTENÇÃO Objetivos e Metas para 2021

Reconhecer e entender o atual cenário a fim de projetar as estratégias de Manutenção, prevendo demandas, definindo objetivos e metas, alocando recursos e alinhando ações eficazes para 2021.

 

Conteúdo Relacionado