Quem são os Protagonistas da Manutenção?

Quem são os Protagonistas da Manutenção?

Para a Equipe Gênesis, os Protagonistas da Manutenção são PESSOAS conscientes de seu valor, se destacam por aplicar de forma assertiva seus conhecimentos, habilidades e atitudes em prol do bem comum e percebem que a Manutenção é essencial e um diferencial competitivo para as organizações.

São bem-sucedidas no ambiente de manutenção porque:

  • Compreendem o que é indispensável para desempenhar sua função com eficiência;
  • Aprimoram suas competências técnicas e comportamentais;
  • Executam suas atividades com responsabilidade, autonomia, disciplina e segurança;
  • Se preparam e correm riscos calculados para cumprir seus propósitos profissionais e pessoais.

São proativos, compartilham boas práticas e lições aprendidas, utilizam a escuta ativa e entregam soluções inovadoras e efetivas por isso colaboram para o aumento da performance do time de manutenção e a construção de ambiente de trabalho sustentável.

Certamente, os Protagonistas da manutenção se inspiram e valorizam a bagagem de saberes de outros profissionais, mas fundamentalmente criam, escrevem e reescrevem a sua própria história evolutiva. E sabem que o novo normal é construído a cada novo dia.

Pode ter certeza que não são super-heróis. Os Protagonistas da Manutenção são Seres Humanos como nós, que enxergam os problemas como oportunidades e agregam valor por onde passam porque carregam em seu DNA um compromisso com a melhoria e a aprendizagem continua.

Dica Gênesis para o Gestor:

Segundo o empreendedor, autor e palestrante motivacional Emanuel James “Jim” Rohn (1930 a 2009), a “Disciplina é a ponte entre metas e realizações. ” E, a construção dessa ponte envolve vontade, compromisso e esforço contínuo para realizar objetivos e cumprir ou superar metas.

Também, é muito interessante, considerar a forma como os japoneses compreendem os três elementos que compõe a disciplina:

  1. Organização: harmonia das funções que devem ser claramente definidas para otimizar as tarefas.
  2. Limpeza: equilíbrio no ambiente de trabalho com a finalidade de agilizar as soluções frente aos desafios.
  3. Pontualidade: constância de propósito para definir uma meta e cumpri-la.

Autora: Mara Rejane Fernandes