PROGRAMA DE MENTORIA EM MANUTENÇÃO LEAN DO MÊS SETEMBRO

PROGRAMA DE MENTORIA EM MANUTENÇÃO LEAN DO MÊS SETEMBRO

No dia 29 de setembro mais uma Mentoria muito produtiva, o foco foi a Curva PF e KPI’s Manutenção.

Para alcançar a máxima eficiência é fundamental possuir um sólido sistema de gestão de manutenção alinhado as estratégias organizacionais bem como adotar e operacionalizar meios de monitorar os resultados.

Neste contexto, a Manutenção deve saber seu real potencial de contribuição para a empresa e compreender que os resultados obtidos não se restringem somente ao aumento da disponibilidade dos ativos, também estão diretamente ligados a melhoria do desempenho produtivo e a garantia da qualidade dos produtos.

Assim, torna-se essencial definir um conjunto de indicadores  de performance capazes de monitorar o Sistema de Manutenção, identificando seu impacto na produção e operação como um todo, lembrando a importância da utilização da prática de benchmarking.

Portanto, os indicadores são a base para o direcionamento dos planos e ações de melhoria, ou seja, uma ponte para alcançar as metas projetadas e a alta performance.

É fundamental analisar os indicadores de forma integrada e crítica com a finalidade de compreender o cenário da Manutenção para que as decisões e ações sejam certas.

Inovar é Pensar e Agir Lean.