As pessoas são protagonistas no sucesso da Manutenção Lean a partir do seu comprometimento e expertise a fim de garantir a satisfação dos clientes.
Assim, precisamos identificar e eliminar os desperdícios, organizamos eles em três categorias:
1ª: Referente as PESSOAS
Aspectos que afetam o crescimento profissional, produtividade, segurança, moral, se enquadram: Movimentação Desnecessária, Tempo de Espera e Mau Aproveitamento do Potencial Humano.
2ª: Referente aos MATERIAIS
Aspectos que afetam a qualidade, quantidade, organização, acondicionamento, padronização, pleno uso dos recursos, destacam-se: Má Gestão de Inventário e Má Utilização das Ferramentas e Equipamentos.
3ª: Referente aos PROCESSOS
Aspectos que afetam a efetividade das intervenções, assertividade nos projetos, plano de manutenção eficaz, gestão da informação, são eles: Gestão de Dados Ineficaz, Trabalho Improdutivo e Repetição de Trabalho.
Portanto, a manutenção deve fornecer serviços ágeis e enxutos com máxima eficiência para o aumento do desempenho e redução de custos.
Assista o vídeo completo: https://youtu.be/Dyhu_VGlusc?t=513
Comenta aí!